Cadeia de bloqueios poderia melhorar o sistema de seguros indiano
Fórum Econômico Mundial: cadeia de bloqueios poderia melhorar o sistema de seguros indiano
O WEF está pressionando para introduzir a cadeia de bloqueio em sistemas legados: ao fazer isso, a eficiência e eficácia dos processos comerciais melhoraria
A tecnologia Blockchain, e em particular os contratos inteligentes, pode „trazer à tona o valor oculto dos sistemas digitais legados“: é o que emerge de um relatório conjunto do Fórum Econômico Mundial e Chainlink. Para entender como, o documento menciona o Crop Insurance Scheme na Índia.
Em um white paper de 40 páginas publicado quarta-feira, a organização baseada em Genebra promove a importância da interoperabilidade entre Bitcoin Up sistemas legados e registros distribuídos, mas apenas para casos de uso específico da cadeia de bloqueios:
„Uma vez que os leitores já tenham determinado que a cadeia de bloqueio ajudaria em seu caso específico de uso e processos comerciais, este artigo visa destacar o papel da cadeia de bloqueio, contratos inteligentes e oráculos na aceleração da automação desses processos.
Seguro de Cultivos da Índia, projetado em 2016 como uma forma
Embora o documento promova soluções altamente técnicas e abstratas para melhorar a interoperabilidade entre a cadeia de bloqueio e os sistemas legados, chamadas „pontes de interoperabilidade“, ele também fornece um exemplo tangível de um sistema que poderia ser melhorado: o Seguro de Cultivos da Índia, projetado em 2016 como uma forma de fornecer cobertura de seguro e apoio financeiro aos agricultores mais afetados por desastres naturais.
As agências governamentais envolvidas na implementação do programa levantaram questões que vão desde transparência e responsabilidade até corrupção e segurança da informação. O Livro Branco explica como contratos inteligentes e sistemas de oráculos baseados em cadeias de bloqueios poderiam abordar estas questões.
O papel lê:
„O programa de seguro de colheita é um caso exemplar que destaca as deficiências atuais da maioria dos sistemas legados quando se trata de processos comerciais multipartidários.
Se por várias razões o objetivo de uma empresa é automatizar processos comerciais de forma descentralizada e desintermedida, então uma arquitetura baseada em cadeias de bloqueios torna-se crítica.
Os reguladores indianos expressaram desconfiança em relação à moeda criptográfica várias vezes no passado, mas têm sido muito mais receptivos à tecnologia de correntes de bloqueio. Este ano, a National Institution for Transforming India, uma agência governamental, publicou um relatório analisando o papel da cadeia de bloqueios na melhoria do desempenho econômico, social e de governança no país.